segunda-feira, 1 de maio de 2017

Sem medo!

Que medo é esse que te invade, que te paralisa, que te impede de seguir em frente?
O que é isso que de repente te travou os sonhos, te fez perder as metas de vista e pregar os pés ao chão?

Não é porque o ontem deu errado que o amanhã também vai dar, não é porque falhaste algumas vezes que vais falhar todas, não é porque te perdeste no caminho que não vais achar a estrada certa.
Ninguém acerta à primeira, ninguém acorda a saber todo o percurso que tem que fazer, ninguém sabia que aquele era o caminho certo até se ter atrevido a caminhá-lo.
Está bem, algumas pessoas acertaram mais rápido do que tu, algumas pessoas já realizaram 50 metas e tu ainda não chegaste ao fim da primeira.
Está bem que não estás onde sonhaste estar quando tinhas 10 anos de idade e te perguntavam o que ias fazer quando fosses crescido mas e depois? Vais desistir só porque a vida te trocou as voltas e te colocou outros caminhos pela frente? Talvez não estejas onde sonhaste mas já viste o que aprendeste com os caminhos que percorreste? Já reparaste que a pessoa que és hoje foi moldada por esses caminhos? Já olhaste para o que conquistaste mesmo sem te teres dado conta?
Sim está bem, ainda não tens casa própria, não achaste a tua princesa encantada, não tens 5 filhos e nem sequer um emprego digno para chamar de teu.
Sim, está bem, chegas ao fim do mês com a conta no vermelho, moras com os teus pais quando todos os teus amigos já moram sozinhos e nem sequer vês uma luz de independência à tua frente mas e o resto?
O bem que fazes todos os dias, as ideias que te arriscas a ter, os caminhos que percorres mesmo que ninguém veja?
Só porque ainda não vês a luz ao fundo do túnel não quer dizer que ela não está lá, só porque a tua vida não é o que achaste que seria não quer dizer que não seja feita de pequenas conquistas, só porque ainda não atingiste as tuas metas não quer dizer que não as vais conseguir atingir.

Vá lá, manda o medo pela janela, tira os pés do chão e volta a caminhar. Recupera a tua fé, acredita no teu valor e continua a tua luta, talvez a vitória esteja já ali ao virar da esquina, desta, da próxima, da outra, quem sabe?
Acredita em ti, nos teus sonhos e na fé que te move.
Pode ser difícil atingir os objectivos a caminhar mas é impossível atingi-los parado.
Então faz-te ao caminho, deixa o medo de lado, agarra nos teus sonhos que vai dar tudo certo.


Sem comentários:

Enviar um comentário