terça-feira, 5 de agosto de 2014

A crise... PKP...

Com tantos cortes gostava de saber porque é que ainda não foi feito nenhum que atinja directamente os membros do governo, que eu saiba eles também são funcionários públicos e portanto deveriam ser submetidos à mesma austeridade que exigem aos outros..
Até deixo aqui uma listinha ao primeiro ministro caso ele esteja com falta de ideias de onde há de ir buscar mais verbas.

 - Acabe-se com os cartões de crédito pagos pelo governo.
- Vendam todos os carros do governo (o senhor primeiro ministro acha que estamos tão mal que até mandou comprar recentemente mais um de 140 mil euros).
 - Acabem-se com os motoristas dos ministros e dos deputados, que eu saiba todos tem duas mãos e podem perfeitamente guiar o próprio carro.
- Acabem-se com os carros de empresa - tudo é pago pelo estado, o carro, a gasolina, a manutenção - como disse o presidente francês, se com 680 mil euros por ano, não conseguem comprar um carro próprio alguma coisa está errada.
- Acabe-se com os seguranças privados aos ex's presidentes da republica, porque raio é que temos de pagar este serviço? Porque serviram o pais? Que eu saiba os militares também o servem e não tem segurança privada - a maioria das vezes nem acompanhamento psiquiátrico quando voltam traumatizados da guerra quanto mais seguranças.
- Acabe-se com os falsos "subsídios de deslocação" para os deputados - 90% dos que o recebem vivem na capital e não são "deslocados" coisa nenhuma.
- Porque é que um policia não se pode reformar ao fim de 12 anos de serviço e um politico pode? Que eu saiba o desgaste psicológico do policia é muito maior - e a reforma muito menor - do que dos politicos. Se o comum dos mortais pode trabalhar até aos 65 o politico também pode.
- Acabem-se com os prémios milionários aos gestores e ao raio que os parta, eles não tem que ser premiados por fazerem um bom trabalho, que eu saiba isso é o que se espera quando se paga o ordenado ao fim do mês, que o empregado seja competente.
- Expliquem-me porque é que as empresas privadas tem milhões de lucros para distribuir pelos accionistas e os prejuizos ficam sempre a cargo do estado???
- Já agora expliquem-me também porque é que o estado paga à Brisa - e empresas do género - para lucrarem com as nossas estradas? Não deviam ser elas a pagar ao estado para lá porem as portagens???

E pronto, acho que já poupávamos muitos milhões aqui e não precisávamos de ir aos bolsos dos portugueses.. É que eu sou pacifica e sei que são precisos cortes, mas  isto de ser só no bolso do povo irrita-me solenemente...

Algum politico que tenha tomates para propor estas medidas, é que criticar criticam todos mas chegarem-se a frente e apresentarem medidas concretas ainda não vi nenhum...

Escrito a 14-09-2012 e continua tudo na mesma...

Sem comentários:

Enviar um comentário