segunda-feira, 2 de junho de 2014

Fitness #5

Esta semana mudei o meu treino, vocês já devem ter percebido que eu enjoo muito rápido da mesma rotina de exercícios e por isso de vez em quando tenho que alterar a coisa para não sentir que estou sempre a fazer o mesmo.
Portanto nesta semana que passou retirei os treinos da manhã (treinei apenas uma vez por dia) e transformei os treinos da tarde em treinos muito "punk's".

A rotina de exercícios passou então basicamente a ser 5 km sendo que introduzi a corrida em TODAS as voltas, ou seja, ando metade da volta e corro a outra metade.
Notei que a minha resistência está bem melhor do que no inicio dos treinos mas ainda tenho um longo caminho para percorrer até conseguir fazer 10km a correr como algumas senhoras com idade para serem minhas avós fazem lá no circuito.

Outra coisa que mudei foi a ordem das maquinas, antes fazia todas as maquinas de seguida e agora faço uma maquina por volta, como as maquinas não me deixam cansada desta forma eu consigo diminuir o tempo em que estou com a frequência cardíaco em modo "normal" e aumentar o tempo em que estou a morrer de cansaço (masoquista já sei).

E por fim introduzi MUITOS exercícios nos bancos la do circuito, subo e desço aquilo o maximo de vezes que consigo por volta (em dois exercícios diferentes), depois faço uma série de agachamentos (em quatro tipos diferentes) e depois morro, ahahah...

Então basicamente em cada volta ando meio quilometro, faço uma maquina, mato-me nos bancos e corro meio quilometro.
Resultado quando o treino acaba estou completamente ko, juntando a isso coloquei alguns exercícios com pesos que faço antes de me deitar.

Resultados:
Continuo sem telemóvel (post sobre o assunto em breve) e por isso esta semana também não há foto, espero que para a semana as fotos (e o instagram) voltem.
Mas indo aos resultados noto que as pernas ficarem mais firmes com este treino (e pode ser só imaginação minha) e que os músculos começam a ficar mais realçados, mas ainda tenho muito caminho pela frente para atingir as minhas pernas de sonho.
Quanto à barriga como não fiz muitos exercícios onde os músculos dela entrem notei que deu uma ligeira redução na definição da pobrezinha, tenho de pensar em alguns exercícios para juntar a esta nova rotina e que definam alem das pernas, a barriga.

Quanto à balança, ela diz que eu perdi meio kilo terei de ter uma conversa com ela para ela perceber que esse não é o meu objectivo. ahahah :p

E o vosso treino como vai?
Beijoooo.

Sem comentários:

Enviar um comentário