segunda-feira, 5 de maio de 2014

Fitness #1

Quem me acompanhava no blog antigo sabe que no ano passado (em Julho/Agosto) decidi começar a fazer exercício físico, tinha engordado e apesar de gostar do peso com que estava, não gostava das consequências desse aumento de peso - leia-se da celulite e flacidez, assim decidi começar a praticar exercício físico.
Pratiquei durante 2/3 meses de forma regular e depois ia fazendo um treino aqui e ali.
Como resultado dos treinos acabei por perder todo o peso que tinha ganho (e que era basicamente gordura) e comecei a ganhar definição e a tonificar o corpo ... mas depois veio Dezembro e eu tive mil coisas para fazer, parei os treinos e depois fui adiando e adiando o regresso.

Na passada terça feira (portanto dia 29 de Abril) decidi que chegava de adiar a coisa e que tinha de voltar a praticar porque queria a minha barriga perfeita de volta e queria ganhar peso (sim, eu sou o contrário das outras pessoas), por isso tracei o meu "plano estratégico" de treinos até ao verão.

E o plano é mais ou menos assim:
À segunda faço apenas um treino ao final do dia que consiste em usar aqueles circuitos que há nos jardins (existe um mesmo ao pé de minha casa e eu nem sabia), faço 5km de caminhada em passo rápido, 15min de elíptica e mais 3 máquinas que existem neste circuito, a coisa resulta mais ou menos em 1h15 de treino.
De terça a quinta faço um treino matinal de "Brazil Butt lift" que eu acho fantástico porque não me dá aquela sensação de que estou sempre a repetir os exercícios (apesar de estar) e estou a seguir o calendário deles (o que consiste em um treino de 45 a 50 min de manhã) e ao final do dia faço o circuito igual ao das segundas feiras. Resumindo, treino duas vezes por dia.
À sexta-feira depende, se for passar o fim de semana em casa faço os dois treinos iguais aos referidos anteriormente, se for passar o fim de semana à aldeia faço o treino matinal e depois ao final do dia - já na aldeia - faço uma caminhada (misturada com corrida) de 3km (aqui o percurso tem muitasss subidas e descidas, então estes 3 km matam-me mais do que os 5km dos circuitos semanais).
Por fim ao sábado e ao domingo a ideia é não treinar e deixar o corpo recuperar do esforço da semana, restabelecer os músculos e por ai fora.

Quanto à alimentação não me perguntem porque eu não sou exemplo para ninguém e como tudo e mais alguma coisa.

Pretendo fazer um video a falar sobre isto mas já sabem que entre o eu pretender e o eu fazer pode demorar um bocadinho, de qualquer das formas quando fizer ele aparece por aqui.
Prometo no entanto fazer um post semanal com as minhas conquistas "fitness" já que me prometi a mim mesma não falhar nenhum treino até ao verão (Agosto) e eu nunca falho promessas, portanto :p
Para quem quiser ver os videos antigosss sobre o assunto, podem ver aquiaqui e aqui.

Por fim deixo-vos uma foto partilhada hoje no meu instagram do resultado de uma semana de treinos :p

Se eu consigo tu também consegues :p


1 comentário: